top of page
  • Foto do escritorComunicação da ATI da Caritas Governador Valadares

CÁRITAS DIOCESANA DE GOVERNADOR VALADARES INICIA ATUAÇÃO ENQUANTO ATI

Atualizado: 9 de nov. de 2023

A Assessoria Técnica Independente (ATI) atuará no Território 04, que abrange os municípios de Governador Valadares e Alpercata

Coordenações e gerências da ATI se reúnem para início dos trabalhos no território 4
Coordenações e gerências da ATI se reúnem para início dos trabalhos no território 4

A Cáritas Diocesana de Governador Valadares, na última terça-feira (07), começou os trabalhos enquanto Assessoria Técnica Independente (ATI) aos atingidos e atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, no território de Governador Valadares - que engloba Governador Valadares e Alpercata - para promoção da participação ampla, informada e qualificada nos processos decisórios na construção da reparação integral dos danos sofridos, a partir da centralidade do sofrimento das vítimas.


A Assessoria Técnica Independente é um direito das pessoas atingidas, desde 2021 de acordo com a Política Estadual de Pessoas Atingidas por Barragens (PEAB).


Logo na primeira reunião os presentes dialogaram sobre o planejamento dos trabalhos e a operacionalização das atividades no território, o ciclo PMAS (Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização) e próximos passos. São muitas as expectativas para que a implementação seja executada de forma tranquila e assertiva.

26 visualizações0 comentário
bottom of page