top of page
  • Foto do escritorSalmom Lucas Monteiro Costa

ASSESSORIA TÉCNICA INDEPENDENTE DE GOVERNADOR VALADARES E ALPERCATA LANÇA CANAL DE TIRA DÚVIDAS

Ferramenta faz parte da estratégia de comunicação e participação informada da ATI


As atingidas e atingidos pelo rompimento da barragem do Fundão, do território de Governador Valadares e Alpercata, dispõem agora de um canal de Tira Dúvidas para esclarecer todas as informações sobre o processo de reparação integral, direito dos atingidos e a atuação da Assessoria Técnica Independente (ATI).

Canal de Tira Dúvidas da ATI do Território 04
Acesse o Canal de Tira Dúvidas da ATI através do link ou QRcode

A plataforma faz parte da estratégia de comunicação e participação informada da ATI da Cáritas Diocesana de Governador Valadares e Alpercata (ATI CDGV). Além da criação da plataforma, a equipe tem somado esforços para analisar e sistematizar, previamente, dúvidas já registradas em relatórios de reuniões com as Comissões Locais de atingidos.


O serviço encontra-se disponível no site tiraduvidas.caritasgv.org, e, em breve, no site da ATI CDGV. Para usar o canal é fácil, basta apenas preencher um formulário com informações básicas, tais como nome, CPF, endereço, telefone para contato e e-mail. Após o preenchimento, o usuário é direcionado para o campo de inserção da dúvida ou solicitação, com a possibilidade ainda de anexar um arquivo. Feito o registro, é necessário ainda selecionar o termo de autorização de consentimento de envio e dados, para em seguida “enviar”.


A demanda será devidamente analisada pela equipe da ATI e respondida, no período mais breve possível, para o contato fornecido no formulário.

Comissões de Atingidos de Gov. Valadares e Alpercata
Atingidas e Atingidos de Gov. Valadares e Alpercata agora contam com Canal de Tira Dúvidas

“Nas reuniões de apresentação da equipe da ATI nas Comissões Locais, pudemos observar muitos questionamentos dos atingidos sobre o processo de reparação, dúvidas também identificadas nos documentos que estamos analisando e sistematizando. Partiu daí a necessidade de criarmos o canal e colocar à disposição da população. A informação é um direito de todos os atingidos e o nosso papel, enquanto ATI, é deixá-los bem informados, de maneira clara, objetiva e transparente, de diferentes formas e canais. O Tira Dúvida será uma das muitas estratégias que estamos construindo”, destacou Amanda Fernandes, gerente técnica da ATI CDGV.

10 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page