top of page
  • Foto do escritorComunicação da ATI da Caritas Governador Valadares

INFORME SOBRE O EDITAL DOCE 2023

Continuidade do Edital Doce 2023 está garantida após reunião do Comitê Interfederativo




No dia 10 de novembro, durante a 63ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Educação, Cultura, Lazer, Esporte e Turismo (CT-ECLET) os membros da Câmara Técnica deliberaram pela recomendação ao Comitê Interfederativo (CIF) para cancelamento do Edital Doce 2023, inserido no Programa 13 da Fundação Renova. Por meio da seleção de projetos apresentados por pessoas físicas, microempreendedores individuais, coletivos e grupos informais, organizações sem fins lucrativos e empresas atuantes nas áreas da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o Edital apoia iniciativas que promovem a melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento turístico nos municípios atingidos. A recomendação pelo cancelamento sugere pela revisão do Programa e sugestões em função de descumprimentos.


O Edital Doce 2023 conta com diversos projetos de pessoas atingidas de Governador Valadares e Alpercata, que entraram em contato com a ATI solicitando apoio sobre o tema. A equipe técnica da Cáritas se reuniu com o coletivo de atingidos que tiveram seus projetos aprovados e por meio de ofícios e diálogos com o coletivo responsável pelos projetos aprovados no Edital e a Comissão Local do Território 4 enviaram para o Comitê Interfederativo reinvidações pela construção de alternativas para a solução dos problemas respeitando a centralidade das pessoas atingidas envolvidas nos 249 projetos aprovados.


Nesta sexta-feira (15/12), durante a 73ª Reunião Ordinária do CIF o tema foi pautado e após intenso debate marcado pelos delegados da mesa, das pessoas atingidas e o posicionamento do representante da Fundação Renova que manifestou que caso o CIF não deliberasse, ela iria dar encaminhamento imediato ao processo, o ponto de pauta em discussão do projeto Edital Doce foi retirada da reunião.


Desta forma, pedimos que as pessoas atingidas envolvidas nos 249 projetos aprovados na Edital Doce 2023 estejam atentas às próximas movimentações.

72 visualizações0 comentário
bottom of page